A polícia catarinense está intensificando investigações para desarticular uma quadrilha que está agindo em Santa Catarina e também no Estado do Paraná, incluindo o município de Palmas. O trabalho envolve delegacias de Abelardo Luz, Catanduvas, Joaçaba e Xanxerê.

O início do trabalho ocorreu com a recuperação de uma carroceria boiadeira furtada em agosto de 2014 em Cataduvas(SC) e localizada no interior de Abelardo Luz no sábado(21).Conforme relato do delegado da Polícia Civil de Abelardo Luz, Maico Fank Vivi, à Liberdade FM, com a localização do produto do furto foram levantadas várias outras informações relevantes para o prosseguimento das investigações.

Informou que ontem(26) em companhia de delegados de Catanduvas, Bruno Boaventura e da DIC – Delegacia de Investigação Criminal de Joaçaba e Xanxerê, juntamente com várias equipes policiais, retornaram ao interior do município e em uma residência no Assentamento José Maria foram apreendidos um caminhão e um homem,30.

Conforme o delegado Boaventura de Catanduvas, o detido tem ficha de antecedentes criminais no estado do Paraná e pode estar vinculado a uma quadrilha de furtos e roubos que acontecem em toda a região, incluindo à Fazenda Santa Bárbara, no interior de Palmas.

Em janeiro deste ano, os ladrões fizeram reféns membros da família de um dos funcionários fazenda, que conseguiu fugir e avisar a polícia. Após praticar o roubo, os ladrões fugiram em um gol cinza, com placa do estado de Santa Catarina, que foi recuperado pelas equipes policias de ROTAM e RPA da 2º Cia de Palmas após troca de tiros com os bandidos que fugiram para a mata levando os pertences  das vítimas. LEIA MAIS