A Polícia Civil realizou na manhã de hoje (20) a incineração de grande quantidade drogas apreendidas pela Polícia Militar no município de Palmas, sul do Paraná em fevereiro desse ano e em setembro de 2013. Ao todo foram queimados aproximadamente 600 quilos de maconha e mais de 700 frascos de lança perfume.

A droga foi levada em duas viaturas da Polícia Civil até a fornalha de uma indústria da cidade sob forte esquema de segurança tendo o apoio da equipe da ROTAM da 2º Companhia e destruídas a uma temperatura de 500 graus Celsius.

O trabalho de incineração comandado pelo delegado de Polícia, João Manoel Garcia Alonso Filho, foi acompanhado por policiais militares; representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Vigilância Sanitária e Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Palmas.

Os mais de 500 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar de Palmas  no início de fevereiro. A droga estava em um veículo Blazer HSD -3510 de Cascavel,  na PRC 280, entre os trevos da Kaingang e da Codapar, na altura do Bairro Serrinha. O trabalho foi realizado pela equipe da RPA com o apoio da equipe da ROTAM da 2º Companhia. Na ocasião foi detido em flagrante William Araújo Wandcher,18, de Foz do Iguaçu que estava levando a  droga  para Palhoça, no litoral de  Santa Catarina.

os frascos de lança perfume foram apreendidos ainda em setembro de ano passado pelos  policiais da RPA  de Palmas  que realizavam patrulhamento de rotina próximo ao trevo da Kaingang, quando avistaram um Fiat/Pálio, de Cascavel  passar o quebra molas da PRc 280 em alta velocidade. Após ter os pneus do veículo furados por tiros o condutor, Eduardo Massoline,27,  foi detidoe encaminhado para a Delegacia de Polícia juntamente com o entorpecente.