por Ivan Cezar Fochzato

 

A Polícia Civil de Abelardo Luz, Santa Catarina, instaurou inquérito e está realizado trabalho de investigações para identificar autores do assalto a uma Van com onze pessoas residentes em Joaçaba, no meio-oeste catarinense, que seguiam em viagem para compras no Paraguai.

 

O fato ocorreu no último domingo (16), na rodovia SC 467, que liga Abelardo Luz ao Trevo do Rincão. No momento em que o veículo coletivo passava pela lombada próxima ao frigorífico da Avepar, três homens armados e encapuzados saíram do meio do mata e anunciaram o assalto. Foram roubados celulares, demais pertences e dinheiro, cujo montante não foi divulgado.

Durante o assalto um dos ladrões efetuou um disparo de arma de fogo no teto da Van e dois passageiros foram feridos na cabeça com coronhadas de revólver.Após praticar o roubo eles fugiram, sendo que as vitimas não conseguiram observar que rumo tomaram.

 

A  rodovia SC 467 que liga Abelardo Luz  ao trevo que fica localizado na PRC 280, entre Palmas e Clevelândia, tem sido utilizada pelos ladrões para a prática de crimes.

 

No mês de novembro passado um  ônibus de turismo foi assaltado  no trevo do Rincão.Quatro elementos roubaram quarenta mil reais em dinheiro de passageiros que seguiam para compras no Paraguai. Leia mais

 

 Neste mês de janeiro, uma carreta foi tomada em assalto em Abelardo Luz e o motorista foi deixado no trêvo. Leia mais