Famílias que haviam invadido 44 casas construídas através do projeto Minha Casa Minha Vida, no Loteamento Meredik, foram obrigadas a deixar o local ontem, depois que a Justiça federal concedeu a reintegração de posse das casas á caixa Econômica Federal.  

O cumprimento do mandado judicial começou por volta das 09 horas da manhã e se estendeu até o início da noite. O efetivo policial apenas acompanhou o trabalho dos oficiais de justiça, mas em nenhum momento foi preciso intervir.

Cada morador entendeu a decisão e saiu de forma pacífica. As famílias foram levadas á um barracão locado pela prefeitura, próximo a BRF. Mas nos próximos dias deverão ser colocados em outras moradias, onde a prefeitura fará o pagamento do aluguel social pelo menos até que a situação de cada uma se resolva.

Conforme o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isoton todas serão ainda incluídas no cadastro de habitação municipal para que possam ser contemplados com moradias populares. Isoton garante que a partir de 2014 devem ser construídas 500 unidades habitacionais no município, o que deve atender a demanda. O prefeito também não culpa as famílias pela invasão, mas sim algumas pessoas ligadas a política local que usaram de má fé no período eleitoral de 2012.

Ouça reportagem Onda Sul FM: