Jaquetas de couro, eletroeletrônicos, ferramentas, dinheiro e 86 pedras de crack. Isso tudo foi apreendido numa ação conjunta das policias Civil e Militar na tarde desta quinta-feira (03). A droga e os objetos foram encontrados em uma residência na Rua Tiradentes, no Bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão.  A polícia entrou no local com ordem judicial, através de mandados de busca e apreensão. quatro pessoas foram detidas, suspeitas de tráficos de drogas, entre elas dois adolescentes.

De acordo com o investigador Vidal Padilha, superintendente da 19ª SDP, os mandados foram solicitados à justiça a partir de denúncias feitas pela comunidade e investigadas pela polícia nos últimos dois meses.  A casa onde foi feita a apreensão funcionava como ponto de distribuição de droga, com intensa movimentação de usuários diuturnamente. os detidos, inclusive, já tem antecedentes por tráfico de drogas.

Quanto aos objetos encontrados e apreendidos, Vidal acredita que se tratem de produtos furtados e trocados por droga. “Provavelmente esses objetos foram furtados em residências aqui na cidade ou até mesmo em outras cidades da região e trocados por usuários por crack e maconha… vamos averiguar cada um, mas é importante que vítimas recentes de furto compareçam na delegacia para fazer o reconhecimento. Caso tenham nota que comprove a propriedade terão seus objetos restituídos”, afirmou.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ