A Polícia Civil de Pato Branco, no Sudoeste do Estado, apreendeu nesta terça-feira (24) três tratores da marca John Deere, novos, que seriam transportados de Monte Negro (RS) à Maringá (PR), mas não chegaram ao destino. Os maquinários, que haviam sido vendidos para uma cooperativa de Maringá, foram desviados ou roubados e tiveram como destino a cidade de Pato Branco (PR).

Segundo consta, na semana passada uma pessoa teria registrado boletim de ocorrência em Ponte Serrada (SC), dando conta que os tratores haviam sido roubados em Curitiba. Conforme apurado pela Polícia Civil, o motorista do caminhão que fazia o transporte dos tratores teria sido assaltado em Curitiba no dia 18 de janeiro, por volta das 23 horas, e ficado em poder dos assaltantes até domingo, dia 22, sendo deixado amarrado dentro do caminhão em Ponte Serrada (SC), onde registrou a ocorrência.

No entanto, a empresa John Deere ficou sabendo do roubo por meio de uma ligação de um empresário de Pato Branco. Ele teria comprado os maquinários após ter recebido uma proposta por telefone, porém ao conferir as notas fiscais percebeu que algo estava estranho e fez o contato com a empresa. Cada trator, que vale mais de 240 mil reais, foi comprado pelo empresário de Pato Branco por 150 mil reais.

A Polícia Civil investiga se os tratores realmente foram roubados ou se o motorista do caminhão, Fabricio Antônio dos Santos da Silva, desviou a carga.

Tratores teriam sido vendidos à uma empresa de Pato Branco. Foto: Marcelei Rossi/Diário do Sudoeste
  • Compartilhe no Facebook

Tratores teriam sido vendidos à uma empresa de Pato Branco. Foto: Marcelei Rossi/Diário do Sudoeste