O golpe do falso sequestro, aquele em que a família recebe uma ligação sendo informada que alguém conhecido está nas mãos de sequestradores, quase fez mais uma vítima na região. O golpe só não foi concretizado por conta de uma ação rápida da Polícia Civil de Francisco Beltrão.

Nesta terça-feira (08), uma equipe da 19ª SDP ao tomar conhecimento de dois depósitos feitos por uma senhora, moradora da cidade. Após receber um telefonema dizendo que o filho havia sido sequestrado, a mulher depositou cerca de R$ 2 mil em um terminal da Caixa Econômica Federal como forma de pagar o resgate.

Depois disso, ela comunicou a polícia que apurou se tratar de um golpe e conseguiu recuperar o dinheiro antes de ser sacado pelos golpistas. Mesmo assim, um outro depósito feito pela mulher, no valor de R$ 1 mil, foi sacado em uma agência da Caixa em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. O dinheiro recuperado foi devolvido a vítima.

A Polícia Civil, através do delegado David Passerino, alerta a população para comunicar a polícia antes de fazer qualquer tipo de negociação ou depósito em dinheiro, no caso de receber esse tipo de ligação telefônica. O delegado lembra ainda que outros golpes são aplicados com frequência como, por exemplo, os do cartão telefônico que já fez várias vítimas em Francisco Beltrão e região.