Por Evandro Artuzi
Três homens acusados de roubo foram presos pela Polícia Civil de Francisco Beltrão nesta quarta-feira (29/08), durante cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão. Os presos são: Vilmar de Souza dos Santos, 34 anos; também conhecido como “Mano Banguela”, Michael Farinon e Gilberto Oliveira dos Santos, conhecido como “Índio”, todos de Francisco Beltrão.

O trio é acusado de roubar, no dia 15 de maio, uma frutaria e um cliente do estabelecimento localizado na PR 180, em Enéas Marques. Ao todo foram levados R$ 650,00, em dinheiro. Na ocasião, os três fugiram num Monza escuro, de propriedade de Índio.

Os três foram autuados pelo crime de roubo a mão armada, artigo 157 do código penal. Além disso, Vilmar também deve responder por tráfico de drogas. Durante buscas foram encontradas sete buchas de cocaína. Os acusados permanecem à disposição da justiça na carceragem temporária da 19ª SDP.

Se condenados a pena prevista ao crime de roubo é de reclusão de 4 (quatro) a 10 (dez) anos. Vilmar ainda pode ter sua pena aumentada pelo crime de tráfico de drogas (Lei 11.343/2006, artigo 33), cuja pena é reclusão de 5 a 15 anos.