Por Evandro Artuzi (09h45)

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil em Ampére, na manhã desta quarta-feira (25). O resultado foi à apreensão de uma arma de fogo (revólver calibre 38 municiado com 06 cartuchos intactos) e a prisão de duas pessoas.
Em um bar na Rua Caramuru, 880, Bairro São Francisco, foi encontrado uma grande quantidade cigarro oriundo do Paraguai, dinheiro escondido, cujo proprietário Jorge Roas não soube explicar a origem, sendo preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa qualificada, podendo pegar até 08 anos detenção.
Ainda durante as diligências em Ampére foi recebida a informação que no Bairro Alto Bela Vista, em Realeza, havia um Notebook furtado. O objeto foi encontrado escondido na residência de Valdo Figueira, que afirmou ter recebido de um adolescente de 15 anos como pagamento de uma tatuagem. Valdo foi preso em flagrante e atuado pelo crime de receptação.
O adolescente apontado por Valdo foi apreendido e confessou o furto do Notebook.
Conforme o delegado Matheus Araújo Laiola, responsável pelas delegacias de Realeza, Ampére e Santa Izabel D´Oeste, a participação da população tem sido de fundamental importância para o trabalho policial. Em menos de 24 horas, segundo ele, foram apreendidas 05 armas de fogo, presas 03 pessoas em flagrante e recuperado um objeto furtado.