• Compartilhe no Facebook

Luana Fergutes, de 27 anos, desapareceu no fim da tarde de domingo (19). Foto: Arquivo familiar

Bombeiros de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, encontraram no final da manhã desta segunda-feira (20), o corpo da jovem Luana Fergutes, de 27 anos. A mulher havia desaparecido nas águas do Rio Cotegipe, interior de Salto do Lontra, na tarde de domingo (19). Ela teria mergulhado em uma cachoeira, no local conhecido como “Saltão” e não mais retornou à superfície. O corpo foi encontrado boiando a cerca de 100 metros do local onde Luana tinha desaparecido.

Familiares dela e amigos acompanharam as buscas e por conta de alguns comentários o marido foi encaminhado até a delegacia para prestar depoimento. Ele estaria sendo apontado como suspeito de ter matado a mulher e depois jogado no rio, isso durante um passeio que fazia em companhia ainda da filha do casal. Porém, em depoimento prestado ao delegado Sandro Spadotto Barros, o homem alega que a morte de Luana foi acidental. Ele foi ouvido e liberado.

O delegado garante que instaurou inquérito para apurar o fato e agora a Polícia Civil depende dos laudos do IML e da Criminalística. Esses documentos são importantes e fundamentais para elucidar o caso, só assim saberemos se Luana morreu afogado mesmo ou se foi assassinada, disse Sandro Spadotto.

Fotos: Matheus Viana (Rede Massa)