Por Evandro Artuzi

A Polícia Civil de Francisco Beltrão incinerou nesta quarta-feira (25/07), mais uma grande quantidade de droga. Foram destruídos numa olaria na comunidade de Linha Piedade, interior do município, 73 Kg (setenta e três quilos) de maconha, 2, 520 (dois quilos quinhentos e vinte gramas) de cocaína e1. 530 KG (Um quilo quinhentos e trinta quilos) de crack.

A droga é resultante de 19 procedimentos criminais, incluindo inquéritos policiais e outros envolvendo adolescentes, onde foram presas ou apreendidas 23 pessoas. Em outro local, no aterro sanitário municipal, foram eliminados 363 (trezentos e sessenta e três) frascos de lança perfume, também resultante de procedimentos feitos na 19ª SDP.

Além de policiais civis, participaram Agentes da Vigilância Sanitária, Ministério Público, 8ª Regional de Saúde e membros da imprensa. Par ao delegado adjunto da 19ª SDP Wellington Yuji Daikubara, que assumiu nesta quarta-feira, a destruição da droga é de extrema importância, fazendo parte das ações da polícia no combate ao tráfico de drogas, disse.

Mesma opinião manifestou o Promotor Fabrício Trevisan de Almeida. Par ao representante do Ministério Público eliminar a droga significa que a justiça foi feita, isso por que em muitos casos já houve a penalização das pessoas que foram flagradas com o entorpecente.

Na oportunidade também foi eliminada uma pequena quantidade de maconha que encontrava-se apreendida junto a Delegacia de Polícia da Comarca de Marmeleiro.