Será inaugurada no dia 13 de junho, às 10h00, a estrutura da nova Delegacia de Polícia Civil da Comarca. A data foi confirmada nesta terça-feira(29) pelo Delegado, Victor Hugo Guaita Grotti. O objetivo é garantir mais segurança e acesso aos serviços pela população de Palmas e Coronel Domingos Soares.

  • Compartilhe no Facebook

A reivindicação para a transferência da estrutura de atendimento ao público foi feita durante audiência pública no mês de junho de 2017, devido a superlotação, tentativa de fuga e rebelião na cadeia.

 

Os prédios, onde funcionou por vários anos a Agência de Rendas,  através de parceria entre os governos municipal e estadual foram reformados pela município e repassados da Secretaria da Fazenda para uso Secretaria de Segurança Pública.

A atual estrutura da DP, na Capitão Paulo de Araújo,  ficará para uso exclusivo do Departamento Penitenciária por se tratar de uma cadeia pública, onde estão aproximadamente 80 detentos. O órgão designou um servidor do quadro próprio para atuar como supervisor na Cadeia Pública local.  O agente atua na supervisão de todos o trabalho de outros quatro servidores, contratados pelo governo, através de Processo Seletivo Simplificado(PSS).

O delegado titular  da Polícia Civil destacou que todos os procedimentos da polícia judiciária e atendimento ao público ocorrerão nessa nova estrutura localizada na Rua Bispo Dom Carlos, em frente ao Grêmio Estudantil Castro Alves(GECA), no centro da cidade.