Após ter recebido uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Pato Branco conseguiu apreender 120 frascos de lança perfume, e pequenas porções de maconha, cocaína e crack.

As drogas foram encontradas de posse de três adolescentes, localizados numa residência na rua Governador Jorge Lacerda, no centro da cidade. Os suspeitos, todos com 16 anos, foram apreendidos e foram autuados por ato infracional de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

De acordo com a delegada adjunta da 5ª SDP, Franciela Alberton Biava, assim que foi recebida a denúncia via telefone 197, os policiais da unidade foram averiguar e abordaram, inicialmente, um adolescente que acabou confessando e delatando os demais, bem como onde as drogas estavam escondidas.

Na casa dele, foi encontrada uma sacola com o lança perfume e pequenas quantidades das drogas. Na casa de outro suspeito foi feita apreensão de uma pequena quantia de maconha. A droga estava escondida dentro de um sofá.

Os três declararam que o lança perfume foi comprado na Argentina e que as drogas seriam vendidas em Pato Branco. Apesar da declaração, a Polícia Civil dará continuidade a investigação com intuito de descobrir o envolvimento de outras pessoas, que não menores de idade.