Com ajuda de policiais civis da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, o delegado da Comarca de São João Marcos Maurício Pestano, conseguiu elucidar ontem (03) um homicídio registrado na cidade de São Jorge D´Oeste no dia 27 de dezembro de 2014, onde foi vítima o auxiliar de serviços gerais Adriano Ribeiro, 45 anos. Ele foi morto a tiros.

Após intenso trabalho de investigação, o delegado solicitou junto a justiça mandados para busca e apreensão na casa de suspeitos de ter participado do crime, mandados esses concedidos e cumpridos nessa terça-feira durante uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã, denominada de “Operação São João 2”.

Na ocasião foi encontrado pela polícia, o revólver calibre 38 usado para matar Adriano. A arma estava escondida na casa da ex-mulher dele, Claciana Rosinei Scheifer, 36 anos, que confessou o crime e foi presa. Conforme o delegado, o crime teria sido motivado por questões financeiras e também pelo fato da mulher não aceitar o fim do relacionamento entre ambos. O crime teria sido premeditado por Claciana.

De acordo com a Polícia Civil, ficou comprovado que ela teve ajuda de alguns amigos para comprar o revólver e depois foi instruída sobre o manuseio correto da arma. A mulher foi indiciada por homicídio e permanece a disposição da justiça, recolhida a carceragem temporária da 5ª SDP de Pato Branco.