A Polícia Civil de Marmeleiro, no sudoeste do Estado, elucidou o crime de homicídio registrado no domingo (14), a noite, onde foi vítima Bruno dos Santos de Oliveira, 19 anos, morto a facadas. O crime ocorreu na Rua Inácio Felipe de Lima, próximo da Igreja Matriz, por volta das 21h45.

Depois do levantamento no local, a equipe de investigação da delegacia de Marmeleiro iniciou diligências e, na segunda-feira (15), conseguiu chegar até uma adolescente que teria sido o pivô do crime. A menor apontou como autor do homicídio o próprio namorado, Jonas Dall Bosco, 19 anos. O rapaz foi encontrado e preso em Francisco Beltrão e confessou o crime, alegando legítima defesa.

Segundo ele, a vítima teria se envolvido com sua namorada e os dois se desentenderam ao se encontrar no domingo a noite. Durante a briga, esfaqueou Bruno para não sofrer agressões. Jonas teve a prisão temporária decretada pela justiça e encontra-se recolhido na carceragem temporária da 19ª SDP de Francisco Beltrão. Apesar dele ter apresentado essa versão sobre o crime, a investigação ainda não foi encerrada.

Conforme o delegado Valderez Scalco, foram apreendidos os aparelhos de telefone celular dos envolvidos para averiguação. Embora tenham sido apagadas algumas mensagens, os aparelhos serão encaminhados para perícia em Curitiba para recuperação dos textos das mensagens, assim será possível saber realmente o que aconteceu entre Bruno e Jonas, declarou Scalco.