Por Evandro Artuzi 

 

Quatro pessoas foram presas em Santo Antonio do Sudoeste no início da madrugada desta quinta-feira (25/08), por policiais civis da cidade e agentes do Denarc, núcleo de Pato Branco, durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas e outros delitos.

Os presos, Anildo Consorte, Eduardo da Silva, Ederson Consorte e Fabio Luiz Cesar Galindo, são todos de Coronel Vivida e foram flagrados na BR 163, saída para Barracão. O quarteto estava com um Fiat Marea com placas de Coronel Vivida.

No porta malas do carro foram encontrados objetos usados para a prática de arrombamentos, como maçaricos, capuzes, um macaco hidráulico, entre outros. Os quatro foram conduzidos e autuados na Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Sudoeste. Com exceção de Fábio, os demais possuem passagens policiais por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o investigador Quevedo, o quarteto confessou que pretendia praticar arrombamentos em Barracão ou Dionísio Cerqueira (SC). A polícia investiga também se os detidos têm ligação com os arrombamentos registrados em lotéricas da região.