Por Evandro Artuzi 

 

Rogério André Christ, 32 anos, foi preso na manhã da última terça-feira (16/08), em Palmitos (SC), pela Polícia Civil de Realeza. Ele é acusado por desvio de carga e estelionato.
Conforme a polícia, no dia 25 de junho deste ano, Rogério esteve na Delegacia de Flor da Serra do Sul onde afirmou que trafegava pela rodovia PR 182, em Realeza, com um caminhão carregado de madeira trazida da cidade de Espigão do Oeste (RO), quando foi assaltado por dois homens armados. A dupla teria roubado a carga, abandonando ele e o caminhão, um Ford Cargo, placas MHP 8335, em Flor da Serra do Sul.
Na época, Rogério disse que a carga roubada estava avaliada em R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Depois de confeccionar o boletim de ocorrência, o caso foi repassado à Polícia Civil de Realeza para investigação, porém nos últimos dias o delegado Matheus Araujo Laiola descobriu que Rogério registrou o mesmo tipo de ocorrência em Vargeão (SC).
No decorrer da investigação sobre o roubo no sudoeste, a polícia descobriu que Rogério estava em Guaira, quando disse estar passando por Realeza. A partir dessa informação foi solicitado seu mandado de prisão preventiva e apreensão do caminhão, usado para a prática de estelionato.
Inicialmente Rogério negou o crime, afirmando realmente ter sido vítima de roubo, porém confessou na seqüência, contanto que recebeu R$ 2.000,00 (dois mil reais) para desviar a carga. Pela prática dos crimes, Rogério poderá pegar até cinco anos e seis meses de prisão.
Conforme o delegado Matheus Araujo Laiola, a investigação vai continuar para averiguar se outros casos foram registrados. Além disso, a polícia pretende descobrir onde foi parar a carga desviada.