Três pessoas foram presas pela Policia Civil de Palmas, sul do Paraná, por furto qualificado e associação criminosa. A prisão ocorreu na última semana, após um intenso trabalho de investigação e averiguação de denúncias anônimas. Os três segundo a Polícia são os principais suspeitos de estarem furtando escolas e fazendas em Palmas e região nos últimos meses.

Segundo relatório da Polícia Civil de Palmas foi recuperado mais de 120 produtos dos mais variados gêneros. Na casa de um dos suspeitos a Polícia localizou produtos alimentícios com o selo do Governo do Estado destinado a merenda escolar.

Alimentos, eletroeletrônicos, produtos de cozinha, e até objetos decorativos eram levados pelos criminosos. Em contato com o Setor de Investigação da Polícia Civil de Palmas o RBJ foi informado que o trabalho de investigação continua, a fim de chegar ao receptador dos produtos.

Na última semana a Polícia Civil de Palmas, recuperou após duas horas do registro de boletim de ocorrência de furto a um estabelecimento comercial um notebook furtado e chegou ao autor do furto. Segundo informações o fato ocorreu no centro da cidade.

Outro fato semelhante ocorreu no bairro Serrinha. Uma residência foi arrombada e vários objetos foram furtados, após confecção do boletim de ocorrência pelo proprietário a Polícia Civil no mesmo dia recuperou todos os objetos. Nesse caso segundo a vítima, ele teria deixado à casa sozinha por cerca de uma semana e quando retornou se deparou com o furto. Além de todos os objetos serem recuperados a Polícia já identificou os autores de furtos na cidade, mas não tiveram suas identidades relevadas.

E em Coronel Domingo Soares após denúncia anônima a Polícia Civil recuperou um notebook que fora furtado de uma residência por dois menores. O delegado de Polícia, Juraci Lopes de Souza, destacou a boa atuação dos policias e ressaltou a importância da população confiar no trabalho da Polícia, denunciando sempre que desconfiar ou até mesmo presenciar pessoas em atitude suspeita ou produtos sem origem vendidos muito á baixo do preço.