A Polícia Civil de Abelardo Luz, oeste de Santa Catarina, com o apoio das equipes de Xanxerê e São Domingos, deflagrou a operação – Pão e Beleza – com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida em roubos e tráfico de drogas na região. Na ocasião foi cumprido mandado de prisão contra Cidimar D., vulgo Baby, além de cumpridos outros cinco mandados de busca e apreensão.

Conforme a PC foram mais de dois meses de investigação, que apontaram cerca de dez envolvidos nos delitos. Sete indivíduos foram presos em flagrante pela PM de Abelardo Luz, com apoio das guarnições de Ipuaçu e Xanxerê, quando praticavam roubos contra lotéricas e postos de combustíveis, além de tráfico de drogas. Durante a operação foram apreendidas roupas, celulares, aparelhos eletrônicos, máscaras, entre outros objetos.

O nome da operação é oriundo de alguns dos alvos da quadrilha, como padarias, salões de beleza e lojas de conveniência. Com o encerramento das investigações foram solucionados cinco casos de roubos e estouradas duas “bocas de fumo”.