Por Evandro Artuzi 

 

Duas espingardas, calibres 32 e 36, foram apreendidas nesta segunda-feira (25/07), pela Polícia Civil, na comunidade de Assentamento Missões, interior de Francisco Beltrão. A polícia encontrou as armas durante averiguação de uma denúncia anônima envolvendo Danilo Viera da Silva e Claudemir Gubiani.
Junto com as armas foram encontrados alguns cartuchos e equipamentos para recarga. Danilo não estava em casa e se apresentou logo em seguida na 19ª SDP, sendo ouvido e liberado. Ele deve responder por posse irregular de arma de fogo.
Claudemir foi conduzido e autuado em flagrante por dois crimes. Posse irregular de arma de fogo e receptação, isso por que foi encontrada em sua residência uma motocicleta, placa ALM 5931 de Itapejara D´Oeste, com a numeração do chassi raspada. Claudemir alegou ter conhecimento da situação, mesmo assim adquiriu a moto por R$ 1.200,00. Segundo a polícia, a placa verdadeira da moto é da cidade de Curitiba.
O delegado adjunto da 19ª SDP, João Luiz Miotto, lembra que a polícia chegou até as armas e a moto através de uma denúncia feita ao disque denúncia 197, da 19ª SDP. Conforme ele, a população pode continuar denunciando qualquer situação ilícita. A identidade dos denunciantes sempre será mantida em sigilo pela Polícia Civil.