Uma operação conjunta envolvendo policiais civis das subdivisões de Pato Branco e Laranjeiras do Sul na manhã desta terça-feira (18), em Rio Bonito do Iguaçu, resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de armas, munições e recuperação de objetos roubados.

A operação, denominada de Abutre, foi coordenada pela delegada da Comarca de São João, Franciela Alberton Biava e teve como objetivo principal desarticular um grupo criminoso acusado de um roubo que ocorreu no município de Sulina no dia 14 de janeiro desse ano.

O crime aconteceu numa propriedade rural e foi praticado por cinco bandidos fortemente armados e encapuzados, com colete balístico, os quais teriam agido com violência, fazendo oito pessoas reféns. Dois dias depois, uma das vítimas foi assassinada ao chegar em casa. Segundo a polícia, os dois crimes estão relacionados.

Durante a operação desta terça foi recuperado um Rifle calibre 22, roubado em Sulina. Além disso, durante as buscas, outras duas armas e munições foram apreendidas, luneta, silenciador, um colete balístico e rádios comunicadores. Os presos foram encaminhados ao setor de carceragem temporária da 2ª SDP de laranjeiras do Sul, onde permanecem a disposição da justiça.

Fotos: Polícia Civil