Uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira (20) pela Polícia Civil de Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado, resultou na apreensão e duas armas de fogo, maconha, munições e objetos de origem duvidosa, além de um simulacro de arma de fogo. A operação, denominada de “Vulcano”, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, com base em investigações realizadas pela Polícia Civil nos últimos dias.

Armas, droga e objetos encontrados em possível ponto de tráfico de drogas. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Armas, droga e objetos encontrados em possível ponto de tráfico de drogas. Foto de divulgação

Três mandados foram cumpridos no Bairro Padre Ulrico e um no Luther King. No Padre Ulrico, em um dos alvos, foi apreendida uma Pistola calibre 45, do Exército Argentino; um revólver calibre 22 e munições, 140 gramas de maconha e os objetos sem procedência.

Uma mulher de 23 anos, que estava na casa, foi detida e conduzida à 19ª SDP. No depoimento alegou não conhecimento das armas, droga e objetos, no entanto a polícia tem provas de que a casa dela funcionava como ponto de comercialização de drogas. Ela foi autuada e permanece a disposição da justiça. No Luther King, a busca foi na residência de um homem denunciado por ameaça.

De acordo investigação da Delegacia da Mulher, o suspeito teria enviado fotos de armas de fogo para uma mulher, que o denunciou. Na casa foi encontrado apenas um simulacro de pistola. O suspeito se apresentou na delegacia para prestar esclarecimento e foi liberado.