Durante a Operação Carnaval, realizada na tarde dessa sexta-feira (13) na PR-493, próximo do trevo de acesso a UTFPR de Pato Branco, a Polícia Civil apreendeu 1kg de cocaína durante a abordagem de um caminhão Mercedes Benz, com placas de Pato Branco. A droga foi encontrada no baú do veículo. O motorista do caminhão e o passageiro, que estavam com R$ 500,00, foram presos em flagrante.

O delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), Getúlio de Morais Vargas, informou que durante a abordagem o condutor do caminhão ficou nervoso e preocupado. Ele disse que estava vindo de Foz do Iguaçu, mas como não havia carga no baú, os policias desconfiaram e durante as buscas encontraram a cocaína, que se fosse vendida no varejo renderia cerca de R$ 250 mil aos traficantes.

Os acusados do tráfico são Cleocir Paulo Rovea, 34 anos, e Gustavo Henrique Eulalio dos Santos, 29 anos. Eles não revelaram a procedência da droga, mas como o motorista disse que vinha de Foz do Iguaçu, a cocaína deve ter sido adquirida no Paraguai.

De acordo com o delegado Getúlio, a operação envolveu policiais da 5ª SDP e do Núcleo de Pato Branco da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que tem Ivonei Oscar da Silva como delegado-chefe, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Texto: Ademir Brocco (Diário do Sudoeste)