por Ivan Cezar Fochzato

 

A Polícia de Abelardo Luz, Santa Catarina, apreendeu ontem,12) duas pessoas e dois veículos carregados com pneus e cigarros contrabandeados. Na ação policial Eduardo André Eleutério André,24, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação dolosa.

O flagrante aconteceu quando policiais militares e agentes da Polícia Civil abelardenses avistaram um Peugeot 307 SW, que estava parado escondido entre as árvores, no trecho que liga Abelardo Luz e Clevelândia. Policiais ainda abordaram um Ford/Fiesta, que se encontrava em atitude suspeita.

 

Em averiguação feita no interior do Peugeot,307, placa ILG-2051de Alegrete (RS) foram localizadas aproximadamente 20 mil carteiras de cigarros de diversas marcas. Já no interior do Fiesta foram encontrados sete pneus novos.

Os condutores e os referidos veículos foram conduzidos à delegacia de Polícia de Abelardo Luz, onde durante consultas realizadas pelo Delegado, Fernando Calfass, foi constatado que o Peugeot 307 tinha registro de roubo, ocorrido na cidade de Porto Alegre (RS), em 14 de abril deste ano. A placa verdadeira do carro era DLR-3686, originalmente de São Paulo.

Eduardo André Eleutério André foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê,sendo que os veículos, os cigarros e os pneus foram apreendidos e serão remetidos à Receita Federal. Já o condutor do Fiesta foi liberado.