Um veículo Citroën Xsara Picasso, placa do Rio Grande do Sul, carregado com aproximadamente 20 mil carteiras de cigarros oriundos do Paraguai, foi apreendido pela P2 (serviço de Inteligência) da Policia Militar da 2ª Companhia de Palmas, sul do Paraná, na manhã dessa quinta-feira (21) por volta das 09h na PR 449 sentido Mangueirinha a Palmas.

Segundo a Aspirante Serpe Subcomandante da companhia, a apreensão aconteceu após os policiais desconfiarem da atitude suspeita do condutor do Picasso. Ela relatou ao RBJ que os policias deram ordem de parada, mas o motorista do carro, não obedeceu e empreendeu fuga sentido a Palmas em alta velocidade, sendo abordado próximo a ponte do Rio chopim.

No carro os policiais encontraram um rádio comunicador e aproximadamente 20 mil carteiras de cigarros. Douglas Maçaneiro, 22, condutor do Picasso após ser detido contou que pegou a carga na cidade de Mercedes, próximo a Guaíra, na região de fronteira e iria levar até Balneário em Santa Catarina e pelo transporte receberia o valor de 500 reais.

Douglas que já foi detido outras três vezes por contrabando e descaminho segundo o sistema interno da Policia, foi encaminhado juntamente com o cigarro aprendido ate a delegacia da Policia Federal em Guarapuava, para procedimentos pertinentes ao fato.