A Polícia Militar segue em busca dos bandidos que invadiram a agência do Banco do Brasil em Bituruna, sul do Paraná, por volta das 13h40 desta terça-feira (04). Segundo informações, quatro meliantes, vestindo roupas táticas e coletes balísticos, portando metralhadoras e espingardas .12, chegaram em uma Mitsubishi/Pajero, cor prata, com placas (clonadas) MIZ – 0210 de Concórdia, estouraram a porta de segurança e agindo com violência, ordenaram que alguns funcionários e clientes ficassem do lado de fora do prédio, formando uma espécie de escudo humano, enquanto recolhiam o dinheiro dos caixas e malotes.

No interior da agência, efetuaram uma série de disparos, sendo que uma pessoa foi baleada no pé.  Em meio à fuga, os ladrões jogaram moedas à população biturunense que permanecia nos arredores da agência bancária. (Veja o vídeo abaixo)  Utilizando o mesmo veículo, bandidos levaram seis reféns. No porta malas foram colocados dois seguranças da agência, e  os outros quatro foram obrigados a ficarem em pé, do lado de fora, apoiados nos estribos do veículo, como forma de proteção aos meliantes.  Os reféns foram liberados pouco depois em um bairro da cidade.

Durante a fuga, os ladrões atiraram contra viaturas policiais e também contra o Destacamento da PM, que fica próximo ao local do roubo. A quadrilha seguiu sentido interior, pela estrada que liga Bituruna à Coronel Domingos Soares. A Polícia Militar da 2ª CIA de Palmas já se mobiliza em torno da ocorrência. Um helicóptero da PM de Curitiba já se deslocou para a região para prestar apoio.

A PM também busca por  um Fiat/Siena, cor vermelha e uma caminhonete, Chevrolet/S10, que estão prestando apoio à quadrilha. O vídeo abaixo foi feito por uma comerciante. Nas imagens é possível ver os bandidos liberarem uma refém que está grávida.