Espingarda calibre 40, apreendida junto com os pássaros. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Espingarda calibre 40, apreendida junto com os pássaros. Foto de divulgação

Durante averiguação de uma denúncia anônima na sexta-feira (09), em Ampére, policiais ambientais do Pelotão da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, apreenderam nove pássaros silvestres, armadilhas para captura de pássaros e uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada na Linha São Sebastião, interior do município.

Os pássaros estavam na parte externa da casa fiscalizada. Quanto a arma (espingarda calibre 40) e as armadilhas, essas foram encontradas nas proximidades. O proprietário da residência não foi localizado, mas conforme o comandante regional da Polícia Ambiental, Charles Civa, ele já foi identificado e deverá responder por crime ambiental, além de pagar R$ 500,00 por pássaro apreendido.

A arma e as armadilhas foram entregues na Delegacia de Polícia de Ampére e as aves encaminhadas para o Zoológico da Universidade Unisep, em Dois Vizinhos, para avaliação quanto a possibilidade de serem reabilitados e soltos. Os pássaros apreendidos são das espécies Tiribas (5), Azulão (1), Pintassilgos (2) e Sanhaço Cinzento (1).