MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Podium palmense no Velocross e Kickboxing

por Ivan Cezar Fochzato em 8 de novembro de 2018 8:50
por Ivan Cezar Fochzato em 8 de novembro de 2018 8:50

O jovem piloto palmense, João Vitor Menin de Lima, após sete etapas, sagrou-se Campeão Paranaense de Velocross, categoria 65. Aos 13 anos,  entrou na pista também na categorias 85. A competição final ocorreu na cidade da Lapa.

“ Na 65 larguei em terceiro lugar e, na quarta curva, já consegui passar o primeiro. Na segunda volta fui passado pelo segundo, consegui manter até o final da corrida e me consagrei CAMPEÃO PARANAENSE DE VELOCROSS.” comemorou o piloto, que começou andar aos 07 anos. Em outra categoria(85) fechou em 5º lugar.

Outra presença palmense no podium esportivo, em nível internacional, ocorreu com a medalha de ouro pelo  atleta, Izaias Mikilita, 29 anos, no 10º Campeonato Panamericano de Kickboxing, em Cancún, no México. Na luta final desbancou o chileno Eduardo Maldonado, na categoria 75KG.

O professor da rede estadual e vereador na Câmara local,  representou a Seleção Brasileira e já recebeu convites para representar  o país  na Turquia e na Bósnia, no próximo ano. Revelou que agora também irá participar de lutas de MMA, categoria amador,  para no futuro conquistar destaque, também nesta modalidade.

Em 2017, Mikilita foi campeão da Copa Brasil e do Brasileiro de Kickboxing – categoria 75KG. No mesmo ano, foi medalha de Prata na 10ª Edição do Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Compartilhar