Aconteceu na noite desta quinta-feira, 27, nas dependências do plenário da Câmara de vereadores de Clevelândia, sudoeste do Paraná, com iniciativa do Legislativo um evento com a participação da comunidade, onde foi discutida a importância da participação da sociedade na Segurança Pública. O evento reuniu mais de 100 pessoas entre autoridades, palestrantes e convidados.

O Vereador Ramon Honório Serpa Marques destacou ao RBJ a iniciativa da câmara em discutir a temática reunindo os três poderes constituídos do município, Executivo, Legislativo e Judiciário em torno de um único assunto. Para ele esse foi o primeiro passo na construção de uma sociedade melhor.

Promotor de Justiça Dr. Jackson Xavier Ribeiro, falou sobre o tema destacando a participação da comunidade estudantil no evento, frisando que os jovens por si só pensam individualmente e não coletivamente e que trazendo o jovem para participar de eventos dessa natureza mostra que a comunidade está tomando rumos diferentes.

O Juiz de Direito da Comarca de Clevelândia Dr. Guilherme Portela ao se reportar aos presentes destacou a iniciativa como importante e acima de tudo necessária e finalizou observando a fundamental importância da família na sociedade como o berço dos valores morais e éticos.

O Tenente Coronel Éveron Cesar Puchetti, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, foi um dos palestrantes da noite. Na ocasião o Tenente Coronel apresentou a comunidade, os novos policiais do Pelotão da PM de Clevelândia, assim como os policias da Rotam e os novos integrantes da Patrulha Rural que atuaram na área da 2° Cia de Palmas. O evento foi finalizado pelo prefeito Álvaro Felipe Valério ao qual agradeceu ao comando do 3° BPM pelo empenho no aumento de 50% no efetivo da Polícia.