Os vereadores de Palmas, Sul do Paraná, reúnem-se nesta segunda-feira (21), para a 7ª Sessão Ordinária do ano. Dentre os assuntos da pauta, está o reajuste salarial dos servidores públicos. Na última semana, foi anunciado pelo presidente do Sindiserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Lauro de Oliveira de Almeida, um reajuste de 14,5%. O Projeto de Lei 12/2016, trata da autorização ao Executivo para que seja aplicado o reajuste na folha de pagamento do funcionalismo.

Na Ordem do Dia, constam também o PL 07/2016, que “autoriza o Executivo a promover a venda de bens móveis inservíveis” e o PL 04/2016, que a altera a denominação da Rua Projetada nº 5 do bairro Aeroporto, para Rua Geni Ricardo da Cruz.

Na Leitura do Expediente, o Requerimento nº 10/2016 dos vereadores Marcos Antonio da Silva Gomes, Luiz Otávio Sendeski, Nilo Umberto Deitos Junior, Adilson Luiz Piran, Cidenei Cristian Allebrandt, Cristien José Galli, Edson Luiz Ferreira Kemes, Francisco Acioli Ribas, Alberto Thaler, Joana d’Arc Franco de Araújo e Marcio Rafael Mergen Lima: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas e demais vereadores Moção de Aplausos ao Juiz Federal Sergio Moro”.

O vereador Edson Luiz Ferreira Kemes solicita ao departamento competente para que realize a redução da Rua Miguel Santos Marinho, no bairro Santuário, e sua padronização. O vereador também indica, juntamente com o presidente da Casa, Márcio Rafael Mergen Lima, que o departamento competente realize o mais rápido possível as substituições das placas de identificações das ruas, para que a entrega de correspondências seja realizada corretamente.

Por indicação do vereador Cristien José Galli, é solicitada a readequação de ruas com cascalhamento, patrolamento e, se possível, recapeamento asfáltico na rua Londrina no bairro Hípica. Já o vereador Acioli Ribas, por meio de indicação, solicita que se realize reformas na quadra de esportes da Escola Terezinha Marins Petres, que funciona em regime de dualidade com o Colégio Estadual Alto da Glória.

A convite da mesa diretiva da Câmara, o presidente da Subseção de Palmas da OAB, Eduardo Tobera Filho, fará uso da tribuna para falar sobre a segurança pública do município.