por Ivan Cezar Fochzato

 

O Poder Legislativo de Palmas, deverá realizar concurso público no primeiro semestre deste ano. A informação foi dada pelo presidente da casa, vereador César Pacheco Baptista, o Baitaka, durante entrevista à Rádio Club no último sábado (14). Ao repórter Cristiano Netto, o vereador que  destacou que o concuro deveria ter sido feito ainda em 2008, porém não foi possível em função de que tramitava na justiça processo de anulação de um certamente anteriormente realizado.

 

Informou que o processo para realização do concurso público já está em poder do procurador geral da Câmara. “Não quero empresa particular realizando o concurso, já autorizei o procurador da Câmara viabilizar uma instituição estadual ou federal de renome para dar credibilidade e bom andamento a este processo seletivo” finalizou Baptista. A previsão é que até o mês de março esteja disponível o edital do concurso público para todos os interessados.

 

Segundo ele, a efetividade de funcionários, nos diversos cargos essenciais da Câmara, irá facilitar o trabalho de todos os vereadores, “não só na troca da mesa diretora, mas principalmente a cada nova legislatura praticamente todos os funcionários são substituídos, dificultando assim a continuação dos trabalhos legislativos, pois estes levam meses para adaptar-se à função e suas atribuições, por isso a efetividade de funcionários trará mais celeridade aos trabalhos desenvolvidos na casa”, disse Baptista.

 

com informações da assessoria