por Ivan Cezar Fochzato/Alencar Pereira

 

Pelo menos oito bandidos participaram da ação de arrombamento da agência do Sicredi, na cidade de Coronel Domingos Soares, sudoeste do PR, na madrugada dessa quinta-feira (01). Houve troca de tiros com a Polícia Militar, sendo que um soldado ficou ferido no confronto.

O fato teve início por volta da 01h30 de hoje (01), quando os elementos, ocupando um Kia Sorento, cor preta e um peugeot 207, cor branca,  chegaram à agência na Avenida das Araucárias, renderam um vigia  de rua  e iniciaram a ação estourando várias portas do estabelecimento. O grupo ainda estourou o cofre, levou o dinheiro ali constante e encontrou as chaves do caixa eletrônico para onde se dirigiram e  subtrairam certa quantia.

O movimento feito, por aproximadamente dez minutos, no interior agência acionou o sistema de monitoramento eletrônico. A Polícia Militar foi comunicada e rapidamente se dirigiu ao local do fato se deparando com o grupo deixando a agência.

Houve troca intensa de tiros entre PMs e bandidos. Um policial militar foi alvejado, mas de forma superficial, sem qualquer risco. Vários outros tiros acertaram a viatura da PM e os oito meliantes fugiram, sem deixar  qualquer pista. Não foi revelado o montante levado.

Conforme, Tenente Agnaldo Cesar Pereira, comandante da 2º Companhia da PM de Palmas, e que acompanhou toda a ação no local,  o grupo estava fortemente armado, e enquanto parte do grupo adentrou a agência, membros do bando ficaram no lado de fora dando cobertura a ação, inclusive utilizando-se de arma longa. Conforme ele, equipes Policiais de Palmas, ROTAM, P2 e Polícia Civil, se dirigiram de imediato para o vizinho município na tentativa de elucidar o caso. Câmeras internas filmaram toda a ação dos bandidos e agora as imagens estão sendo analisadas. No local foram encontradas mais de 30 cápsulas  de pistota 380, armas utilizadas pelos bandidos.

 

Segundo relatos do vigia de rua, que inclusive teve seu revólver 38, levado, os meliantes agiram de forma tranquila e após a ação de arrombamento e furto fugiram pela  estrada do Travesssão, que dá acesso, da sede de Cel Domingos Soares, à rodovia PR 449. Policiais da ROTAM realizaram buscas e encontraram ao longo da referida estrada de chão,vários equipamentos deixados pelos bandidos, como maçarico, tubos de oxigênio e gavetas do caixa eletrônico arrombado. A ROTAM também encontrou  um carregador de rádio comunicador que possibilita entrar na frequência utilizada pela Polícia. 

 

 

Em poucos mais de um mês,  é o segundo caso de arrombamento do gênero em Coronel Domingos Soares. Recentemente,  de caixa eletrônico localizado no interior de uma indústria no interior do município, os meliantes levaram R$120 mil reais. Veja mais.