A Polícia Militar aplicou mais de mil multas de trânsito no período de janeiro a julho deste ano em Palmas, sul do Paraná. Além das notificações, mais de duzentos automóveis foram apreendidos. As ações  de trânsito mais que dobraram em relação ao mesmo período do ano passado.

Conforme o relatório expedido pela 2º Companhia durante o período de sete meses foram aplicadas nas vias públicas de Palmas, 1.222 multas por infrações de trânsito, de todas as naturezas, contra 445 no ano passado. Os encaminhamentos de veículos (caminhões, automóveis, motocicletas) ao pátio por irregularidade totalizam 204 unidades, contra 76 do ano passado. Percentualmente houve um aumento de 174% na confecções de multas e 168% nas apreensões de veículos. Durante todo o ano de 2013, a PM registrou 926 multas e  outras 97 encaminhamentos até o pátio.

A subcomandante da Companhia, Aspirante Serpe, avaliou que com  a intensificação das ações de fiscalização haverá naturalmente um maior volume de notificações e apreensões. Explicou que como não havia um pátio  adequado e amplo para o encaminhamento dos veículos, o trabalho não ocorria de forma intensiva. A partir de agora isso será possível com a definição de um espaço específico em terreno que fica aos fundos da Delegacia de Polícia de Palmas, ao lado da sede da Companhia.

Explicou que as apreensões e autuações estão ocorrendo durante ações específicas de trânsito  e durante trabalho de abordagens a veículos visando o combate a criminalidade como forma de coibir o transporte de drogas, armas e pessoas procuradas pela justiça.

PENDÊNCIA COM IPVA – 

Conforme dados da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná 21,1% da frota de veículos registrada em Palmas apresentava débito com o IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veiculos Automotores até 31 de dezembro de 2013. A projeção é de que mais de 2 mil veículos estejam circulando com documentação pendente. A frota de veículos é de aproximadamente 17 mil veículos, mas pouco mais de 10 mil devem recolher o Imposto.

LEIA TAMBÉM – Mais de 3 mil veículos estão circulando irregularmente em Cel. Domingos Soares, Clevelândia e Palmas