A Polícia Militar de Abelardo Luz, oeste catarinense, registrou uma ocorrência inusitada na madrugada de domingo (25). Ao realizar abordagem a uma VW/Kombi, os policiais encontraram duas vacas no interior do veículo.

O registro aconteceu por volta das 03h em uma estrada do interior. Em consulta ao sistema, o automóvel, placas LZL-0290, de Xanxerê (SC), apresentava débito sobre o licenciamento obrigatório. Além disso, o condutor, Diego R. I., não possia a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A surpresa foi encontrar as duas “mimosas”, vivas, dentro do veículo. Questionado sobre a procedência dos animais, o motorista alegou que perteciam a um familiar seu e que estava levando-as para outro acampamento em Abelardo Luz.

A Kombi foi recolhida ao pátio de apreensões da PM e os bovinos entregues à unidade da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Abelardo Luz para a identificação do proprietário.

No mês de dezembro, a PM catarinense resgatou um porco que era transportado no porta-malas de um GM/Corsa, em Ipuaçu, há 18 quilômetros de Abelardo Luz.