Na tarde desta terça-feira (15) a Polícia Militar de Chopinzinho e o Rotary Club Chopinzinho, representados pelo Comandante Tenente Lucas Haesbaert e do Presidente do Rotary Club Chopinzinho André Budine, realizaram a entrega dos alimentos arrecadados durante o mês de julho, em alusão à campanha comunitária referente ao aniversário de 163 anos da Polícia Militar do Paraná.

Representantes da Polícia Militar e Rotary Club Chopinzinho na entrega dos alimentos.Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Representantes da Polícia Militar e Rotary Club Chopinzinho na entrega dos alimentos.Foto: Edson Zuconelli.

Ao todo 5 entidades foram contempladas com cerca de 1,5 toneladas ou 1.500 kg de alimentos arrecadados, os quais impactarão diretamente cerca de 200 famílias carentes do município de Chopinzinho, através da redistribuição por meio destas instituições.  Diversas cestas básicas recheadas de produtos e alimentos essenciais foram entregues na Creche Municipal Recanto Feliz, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Além disso, foi realizada a entrega de 1 tonelada de feijão, divididos em 4 lotes de 250 kg para quatro instituições: Secretaria Municipal de Assistência Social, Igreja Assembléia de Deus, Onc. Vida, e S.O.S. Vida, as quais realizarão por meio de suas ações sociais o repasse para outras famílias e pessoas cadastradas em seus programas.

O Comandante do Pelotão de Chopinzinho destacou a importância deste tipo de iniciativa comunitária por parte dos órgãos públicos e da comunidade em geral: “Este tipo de ação é de extrema importância para as pessoas carentes do município. A intenção desta ação é, além de demonstrar a preocupação das autoridades e pessoas influentes do município com os mais necessitados, de influenciar as instituições e pessoas em geral a pensarem da mesma forma, agindo de forma altruísta e procurando mudar a sociedade como um todo. Temos ainda a intenção de tornar este tipo de ação rotineira e fixa. Para nós que temos condições tranquilas pode ser um simples ato, mas para os necessitados tem um impacto tremendo. Gostaria também de agradecer minha excelente equipe de trabalho, principalmente à Soldado Geciele que é a responsável pela parte de ações sociais, que tem comprado a ideia de tratamento cordial e respeitoso com as pessoas de bem e tornando nossa postura definitiva e não meramente temporária”.

O Presidente do Rotary Club Chopinzinho, André Budine, agradeceu a participação das empresas e pessoas parceiras e os convidou para que continuem com a mesma disposição de ajudar o próximo: “O Rotary, como um Clube de serviços, fica extremamente grato à todos os empresários e demais pessoas, integrantes ou não do Clube, que se dispuseram a ajudar o próximo. As pessoas compraram a ideia e a quantidade de alimentos arrecadada foi realmente acima do esperado. Contamos com a manutenção da ideia de ajudar e agradecemos imensamente à todos. Aqui não citaremos os nomes dos colaboradores pela imensidade de pessoas que nos ajudaram. No entanto, sintam-se todos agraciados pelo sentimento de dever cumprido e um grande abraço de todo o Rotary Club Chopinzinho”.

Fotos: Edson Zuconelli.