Por Evandro Artuzi 

 

O soldado da Polícia Militar do Paraná, Paulo Henrique Cruz, foi detido pela Brigada Militar em Nonoai (RS), na segunda-feira (08/08), por volta das 17h.

O policial foi detido depois de ser flagrado na RS 406 portando duas armas de fogo, pistolas calibre ponto 40, no interior de seu veículo, um Astra com placas de Coronel Vivida. Além do policial, estava no carro e foi preso Olair da Silva Camargo, 36 anos, morador em Rodeio Bonito (RS), e já cumpriu pena por furto (artigo 155).

Uma arma tinha numeração raspada e outra pertence à Brigada Militar do RS. Ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A polícia localizou os dois após receber uma denúncia anônima.

Agora a Polícia Civil está investigando para saber como a pistola de uso exclusivo da Brigada Militar estava com a dupla.
O soldado foi transferido e permanece recolhido junto ao 3º Batalhão da Polícia Militar, em Pato Branco, onde atuava.

Olair foi recolhido à carceragem da Delegacia de Sarandi (RS). Recentemente durante uma operação policial na cidade de Chopinzinho, no Sudoeste, uma arma de fogo foi apreendida durante busca na residência do PM. Na ocasião, Cruz foi liberado após pagamento de fiança.