Por Evandro Artuzi

Dois veículos carregados com cigarro contrabandeado do Paraguai foram apreendidos em São João nesta terça-feira (03/04).

 

Os veículos, um Bora placas DBP 6020 de Toledo (PR) e um Meriva placas MNB 9191 de Braço do Norte (SC), foram abordados por policiais militares de São João durante operação conjunta com uma equipe da Patrulha Rural do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco, na PR 281, no trevo de acesso a cidade.

 

Na abordagem os condutores evadiram-se em alta velocidade e, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária de Chopinzinho, abandonaram os carros. Os dois motoristas se embrenharam em um matagal e não foram localizados.

 

Conforme o comandante da Polícia Militar em São João, Sargento Duarte, outros dois veículos foram avistados durante a abordagem, porém, retornaram sentido a São Jorge do Oeste e não foram localizados.

 

Duarte afirma que esse tipo de ato é comum na região, mas muitas vezes a polícia não consegue chegar aos contrabandistas (cigarreiros) por falta de efetivo.

 

O comandante enalteceu o apoio da Patrulha Rural, reforçando a segurança no município. Os veículos e a mercadoria apreendidos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Federal, em Guarapuava.

OUÇA