por Ivan Cezar Fochzato
( atualizada às 10h15 )
A Polícia Militar de Palmas, Paraná, com apoio do serviço reservado da PM do 3º BPM, realizou uma operação durante a noite e madrugada de hoje (03) e efetuou a prisão em flagrante de cinco pessoas, incluindo dois policiais,  envolvidos no arrombamento a caixas eletrônicos do Banco Santander no centro da cidade de Palmas. Durante a ação policial foram presos Joilson Candido Brito,28; Fabio Minatti,29, e Alexandre Francisco do Nascimento,29, todos de Joinville, Santa Catarina,que estavam no interior da agência e de posse de maçaricos cortavam os caixas eletrônicos para a subtração dos valores.
Também foram presos o investigador da  civil Alcir Ghidini , 39, e o  cabo da  Polícia  Militar  José Carlos Sendeski Schrainer, 44, que estava lotado no Destacamento de Honório Serpa, que se encontravam no lado de fora da agência aguardando a saída dos meliantes.O Policia Civil é natural de Pato Branco, mas cumpria suas funções em Campo Mourão.
Ambos estavam com as armas de propriedade das Polícias Civil e Militar e foram cercados pela polícia na rua em frente a agência bancária e não esboçaram qualquer reação quando foram abordados. Foram apreendidos ainda os veículos Celta, placas de Pato Branco e ainda um gol, placas de Pouso Redondo, Santa Catarina.

 

O trabalho envolveu 18 policiais, que dos apartamentos dos prédios das imediações da agência monitoraram toda a ação e agiram no exato momento em que a ação de arrombamento já estava sendo executada, por volta das duas horas da manhã, desta sexta-feira. Como estavam de prontidão os ladrões não tiveram qualquer oportunidade de fugir e foram presos dentro da agência Todos os detidos em flagrante estão detidos na carceragem da Delegacia de Polícia de Palmas.

 

(Áudio)Comandante da PM de Palmas, Tenente Agnaldo César Pereira, que comandou a operação falou sobre o trabalho realizado durante a noite/madrugada.