por Ivan Cezar Fochzato

 

A Polícia Militar de Palmas apreendeu oito armas de fogo durante o final de semana. A ação ocorreu a partir de um registro junto ao Pelotão da PM de Palmas, por parte do proprietário de fazenda Mariana, localizada no município de Coronel Domingos Soares. Relatou que durante a madrugada a residência foi arrombada e os meliantes haviam furtado quatro espingardas e um revólver.

 

 

De imediato foram iniciadas as diligências no sentido de recuperar as armas e os autores do furto, sendo que sobre o forro de casa na Rua Colômbia, Bairro Lagoão, pertencente a Antonio Cesar Martins foram encontrados dois revólveres, calibre 38. Na sequência, na Rua Passos Maia, Bairro Tia Joana, no forro da casa de José Dias, foram localizadas seis espingardas, que foram subtraídas na fazenda Mariana. Conforme José Dias, o armamento havia sido deixado no local por uma pessoa conhecida como ” baixinho” e outro mais três elementos desconhecidos, que ocupavam um automóvel Fiar/Uno, cor branca. Na casa ainda estava Fábio dos Santos Nascimento que foi detido junto com o proprietário, José Dias.

 

A equipe policial militar localizou na rua Pedro Viriato Parigot de Souza no Bairro Lagoão, Maciel de Oliveira, acusado de ser o responsável pelo transporte dos envolvidos e também as armas, com o veículo citado. Policiais procederam as diligências para localizar o citado ” baixinho”, não logrando êxito, momentaneamente.

 

Do trabalho policial resultou na apreensão de quatro pessoas e oito armas de fogo sendo: Espingarda da marca rossi calibre 20; espingarda ,calibre 16;espingarda calibre 22 marca cbcuma espingarda da marca cbc calibre 16; espingarda da marca boito calibre 32; espingarda da marca cbc calibre 20; revólver calibre 38 da marca Rossi; revólver calibre 38 da marca ho

Os detidos, acusados de envolvimento, MACIEL DE OLIVEIRA,35; JOSÉ DIAS, 42;FABIO DOS SANTOS,20 E ATONIO CESAR MARTINS,22. Todos foram encaminhados para a DP de Palmas.