A Polícia Militar de Abelardo Luz, oeste catarinense, recebeu na manhã de quarta-feira (17), denúncia anônima dando conta de que um GM/Classic, placas INZ-2818, de Nova Prata do Iguaçu, sudoeste do Paraná, teria passado pela comunidade do Araçá, interior abelardense, e que os dois ocupantes do veículo, em atitude suspeita, se dirigiram para o município de Ouro Verde.

Equipe de serviço se deslocou, juntamente com policiais civis, para localizar e abordar a dupla. Em consulta ao sistema, o operador contatou que o referido automóvel possuía registro de furto em Salto do Lontra, também no sudoeste do Paraná. Um dos policiais militares que trabalha em Abelardo Luz, mas reside em Ouro Verde, e que estava de folga no momento da ação, foi acionado para caso avistasse o veículo, fizesse acompanhamento para prestar apoio às equipes.

Ao avistar o automóvel, o PM fez abordagem antes da chegada dos demais agentes, detendo a dupla D.S, 40, e J.C.S, 43. Os elementos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, onde foram presos em flagrante por receptação. O veículo seguiu para o pátio de apreensões.