A policia catarinense está mobilizada para apreender acusado de furto em Xanxerê, na madrugada de hoje e que pode estar escondido na mata no município de Passos Maia, SC, vizinho a Palmas.A ação da polícia catarinense iniciou após ser constatado um arrombamento em Xanxerê, policiais avistaram dois homens pulando o muro e se embrenhando nos terrenos baldios próximos a condomínio em construção, no Bairro Tonial

 

Na sequência dos fatos, um Astra, prata, começou a trafegar em alta velocidade ao avistar a viatura. A guarnição solicitou apoio de outra viatura para tentar abordar o automóvel, que fugiu em direção a Faxinal dos Guedes. Os policiais tentaram uma abordagem, através de guarnições de Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada, mas o veículo furou o bloqueio.Aao chegar em Ponte Serrada, o Astra seguiu em direção a Passos Maia.

As viaturas policiais continuaram a perseguição até que o condutor perdeu o controle do carro em fuga e chocou-se em um barranco, fugindo, em seguida, para a mata. No Astra a polícia encontrou um carregamento de fios elétricos novos em diversos rolos. O veículo não possui registro de furto e está cadastrado em nome de uma pessoa de Chapecó, com vários antecedentes criminais.

Um dos homens que formava a dupla que fugiu a pé ainda em Xanxerê e confessou a participação no furto e informou os nomes dos outros dois cúmplices. Segundo a PM, todos são funcionários de uma empresa de material elétrico, que presta serviço para a construtora do edifício onde o furto ocorreu. O veículo Astra foi recolhido, juntamente com o produto do furto recuperado. O homem preso foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.