Por Evandro Artuzi
Aproveitando o feriadão prolongado e as denúncias feitas pela população, a Polícia Militar de Francisco Beltrão reforçou a fiscalização de trânsito e nos casos de perturbação de sossego. O resultado desse trabalho intenso entre quinta-feira (06) e domingo (09) foi apreensão de 30 (trinta veículos) e vários aparelhos sonoros usados em veículos.

A maior parte das retenções foi ocasionada por atraso na documentação, nesse caso o licenciamento e seguro obrigatório. Quanto aos aparelhos sonoros, as apreensões aconteceram em vários pontos da cidade, além do prolongamento da Avenida Julio Assis Cavalheiro.

Conforme o Tenente Dallagnol, do 21º BPM, a polícia vinha alertando motoristas que a fiscalização seria rígida, mas muitos ignoraram o aviso e tiveram seus carros e motos apreendidos. Na manhã desta segunda-feira (10/09), carros e motos foram encaminhados à Ciretran e os equipamentos de som ao Fórum da Comarca.

De acordo com o oficial, os proprietários desses vão responder a um termo Circunstanciado, cuja pena deve ser revertida em penas alternativas como pagamento de cestas básicas. Dallagnol lembra que a fiscalização terá continuidade e quem estiver em desacordo com a lei de trânsito ou perturbando a população será penalizado.