Umas das maiores apreensões de droga da região sudoeste do Paraná foi feita pela Polícia Militar no final da noite deste domingo (30) e início da madrugada desta segunda-feira (01) em Chopinzinho, na PR 281. Um Kia Sorento, com placa de Osasco (SP), transportava quase 900 Kg de maconha.

A droga era transportada no banco traseiro e no porta malas do veículo. A ocorrência teve início em Saudade do Iguaçu, por volta das 23 horas de domingo, quando o veículo foi abordado no centro da cidade, mas o motorista não obedeceu a ordem e fugiu pela BR 158, sentido Chopinzinho.

Como um cerco policial foi montado junto com a Polícia Rodoviária Estadual no trevo de acesso a cidade, o motorista tentou fugir pela PR 281 sentido São João e, ao avistar o Posto da Polícia Rodoviária Estadual, abandonou o carro e fugiu em companhia do passageiro. Os dois embrenharam-se em um matagal e até o momento não foram encontrados.

O veículo com a droga, que totalizou 798 tabletes, foi levado à Delegacia de Polícia de São João para elaboração do boletim de ocorrência da apreensão. A polícia também descobriu que o veículo é de origem Paraguaia e foi roubado em Foz do Iguaçu na quarta-feira da semana passada, dia 26 de junho. O carro teve as placas trocadas pra dificultar a identificação.

Conforme o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Vicente Carvalho Junior alguns tickes de pedágio e de restaurantes foram encontrados no interior do veículo e podem auxiliar na origem dos traficantes. A princípio a polícia acredita que a droga seria levada ao Rio Grande do Sul.