Uma operação envolvendo policiais militares do BPFron e da Companhia de Polícia Militar de Santo Antonio do Sudoeste ontem (02) resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de veículos, uma arma de fogo e mais de 3 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. Tudo estava numa propriedade rural na comunidade de São Pedro do Florido, escondido dentro de galpões.

Os carros, uma Saveiro com placa de Francisco Beltrão e um Cross Fox, com placa de Belo Horizonte (MG) estavam abarrotados de cigarro contrabandeado. Ainda durante as buscas pela propriedade, na casa, foi encontrado um revólver calibre 32, municiado com 6 munições, e outras 8 escondidas numa gaveta, todas intactas.

Os proprietários do sítio, um homem de 59 anos e uma mulher de 46 anos, informaram que o responsável pelos carros e pelos pacotes de cigarro seria um homem de 23 anos, que mora em Santo Antonio do Sudoeste. Localizado, ele assumiu ser o dono dos veículos e do cigarro.

Em seguida, a polícia fez buscas num hotel da cidade onde estavam hospedados dois homens, de 22 e 23 anos, moradores em São Lourenço D´Oeste (SC), os quais fariam o transporte do cigarro. Ambos estavam com outro carro, um Fiat Uno, com placas de Caçador (SC). A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste.