A Polícia Militar de Candói, no centro sul do Estado, apreendeu um carro e uma moto nesta segunda-feira (23). As apreensões aconteceram durante a realização da operação denominada de ‘Saturação”, realizada entre as 14 e 18 horas no Bairro Sol Poente na Avenida XV de Novembro. A moto apreendida estava baixada no sistema do Detran e o condutor não utilizava capacete.

Já o carro trata-se de um Santana, cujo motorista fugiu da PM. Ele foi abordado numa estrada rural, sendo constatado que não tinha habilitação, bem como o carro encontrava-se com débitos de licenciamento. Nos dois casos, os condutores foram notificados conforme previsto do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Carro e moto foram recolhidos ao Pátio do Destacamento da PM.

De acordo com o comandante da PM, sargento Mário Opuchkvicz, esse tipo de operação tem por objetivo manter a segurança da população, tirando de circulação pessoas armadas, com drogas e ainda aquelas com pendencias judiciais. Esse tipo de operação vem sendo realizada há tempos e o resultado tem sido extremamente positivo, com redução no índice de criminalidade no município. “Com essa movimentação constante da PM na cidade e no interior, pessoas de má índole acabam deixando nosso município. Assim não temos furtos, roubos e ou qualquer outro crime”, disse.

Fotos: Divulgação Polícia Militar