A revisão do Plano Diretor de Palmas foi tema de audiência pública realizada nesta quarta-feira (04), no Centro Cultural Dom Agostinho. No evento, foram apresentados o Plano de Ação e Investimentos (PAI), as propostas de reordenamento territorial, bem como o Sistema de Planejamento e Gestão do Plano Diretor.

De acordo com o diretor da Urbtec, empresa responsável pela revisão do Plano, Gustavo Taniguchi, ainda na audiência foram apresentadas as minutas da Lei do Plano Diretor. “São nesses documentos que nós direcionamos o crescimento da cidade e a forma com que vamos ocupar o território”, explicou.

Destacou que para as ações constantes no Plano entrarem em vigor, a participação da comunidade é um ponto fundamental. Para isso, o próprio Plano Diretor prevê a criação de conselhos para o acompanhamento das metas e atividades.

Após a audiência pública, será realizada, no dia 19, a Conferência Municipal, que tem como objetivo analisar a minuta de Lei do Plano Diretor Municipal, que, após validada na Conferência, será enviada para votação pela Câmara de Vereadores. Ouça no player abaixo: