O município de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, voltou a debater o Plano Diretor. O estudo é desenvolvido para que os agentes públicos e privados tenham diretrizes sobre o que pode e não pode ser feito no território do município. Na segunda-feira (6) o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, reuniu da equipe técnica municipal que trata do tema. O objetivo foi debater o calendário de encontros e sugestões de alterações.

Hoje (9) acontece no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 17h30, a 2ª Oficina Temática, que terá também a participação da Comissão de Acompanhamento, composta por representantes dos segmentos organizados da sociedade beltronense. O tema será “Meio Ambiente e Águas”. Nesta temática serão tratados de vários assuntos, inclusive relacionados aos problemas de cheias e enchentes.

No dia 01 de fevereiro, o Diretor do Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento, Dalcy Salvatti assumiu a coordenação dos trabalhos a frente do Plano Diretor.

Em breve será realizada a segunda Audiência Pública sobre a revisão do plano, onde toda a sociedade poderá participar. O tema também será “Meio Ambiente e Águas”. A primeira tratou da “Mobilidade e Acessibilidade”. Uma terceira audiência será relacionada ao “Macrozoneamento”, fechando os debates para a elaboração da proposta final de revisão.

A população pode deixar sua opinião através de pesquisa realizada pelo site da prefeitura de Francisco Beltrão.