Nesta quinta-feira (14) acontece a 3º Audiência Pública para debater o Plano Diretor da cidade de Francisco Beltrão. O momento é de avalizar todas as ideias e ações adotadas em mais de um ano e meio de debates. O projeto visa orientar o crescimento do município para os próximos dez anos.

O evento acontece a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Eunice Sartori – Espaço da Arte. O estudo é conduzido pela Secretaria de Planejamento. Segundo o Coordenador do Plano Diretor, Dalcy Salvatti, “a gente solicita o comparecimento, porque é a apresentação das propostas que foram discutidas e elaboradas durante o Plano Diretor. Então vamos encaminhar e apresentar as propostas definidas para os próximos dez anos”.

Está será a última audiência realizada com a possibilidade de a população opinar e sugerir alterações. O estudo era para ser entregue no primeiro semestre deste ano, mas devido à complexidade, teve alguns meses de atraso.

“Vamos tentar concluir até o final deste mês, ou no máximo em outubro. Está atrasado, mas é um trabalho complexo”, comenta Salvati. Após a conclusão, o estudo será encaminhado para Câmara de Vereadores.