Está marcada  para às 19h00 desta terça-feira(08)  a apresentação e entrega da versão final do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Palmas. O material foi sistematizado pela Gerência de Economia, Fomento e Desenvolvimento da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e Movimento Palmas Desenvolvida.

O Plano foi construído a partir das inquietações e da percebida necessidade de mudança de algumas realidades locais nas áreas de Saúde, Educação Emprego/Renda e Desenvolvimento Urbano, por meio de um processo de participação social que levou em conta a opinião de diversos segmentos sociais e poder público representados no Movimento.


Para a execução do projeto foram desenvolvidos vários seminários e oficinas, com o início das articulações em junho deste ano. Posteriormente ocorreu um Seminário de Sensibilização das lideranças, seguido de várias reuniões de cada um dos grupos de trabalhos.

Conforme o coordenador do Movimento, Ademilsom Mensor, o trabalho foi desenvolvido a partir de ideias, opiniões e decisões compartilhadas e o Plano será ferramenta fundamental para direcionar as políticas públicas e iniciativas da sociedade civil para atingir as metas propostas no documento.

Para o ato de apresentação na ACIPA estarão participando representantes de todas as entidades que integram o Movimento Palmas Desenvolvida, demais instituições publicas e privadas e lideranças políticas, sociais e empresariais.