Será apresentado hoje(16), na sessão do Poder Legislativo, o Projeto de Lei que institui a disciplina de Empreendedorismo na grade curricular nas escolas municipais de Palmas, sul do Paraná. O objetivo é tornar a formação uma atividade curricular obrigatória no município.

A proposta é do vereador, Marquinhos Gomes (PCdoB) e, segundo o autor, foi motivada a partir de iniciativa de integrantes da Escola de Líderes do Desenvolvimento, recentemente concluída no município, através do Ponto de Atendimento do SEBRAE e Movimento Palmas Desenvolvida.

Conforme o vereador, a apresentação da Lei tem por objetivo valorizar a iniciativa do grupo de líderes, que em parceria com o município, estará implantando em 2016, o Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos do SEBRAE para alunos de todos os quintos anos do ensino fundamental de Palmas. “Com a aprovação desta lei, será possível tornar o projeto uma política pública constante no município”, destacou o vereador.

O PL º 51/2015 após ser lido na sessão de hoje(16) tramitará pelas Comissões Legislativas antes de seguir à votação em plenário.

JEPP NAS ESCOLAS DE PALMAS
O objetivo é  estimular entre nas crianças das séries iniciais, os comportamentos empreendedores. Surgiu da preocupação de como a população de Palmas estava se preparando para receber e atuar em um ambiente de alto desenvolvimento que pretende-se alcançar no município até 2030, através de ações realizadas pelo Movimento Palmas Desenvolvida.

Durante as atividades, serão repassadas informações e desenvolvidas práticas que reforcem questões relacionadas à cultura da cooperação, inovação, sustentabilidade, ética e cidadania, liderança, sentimento de pertença. Além disso, pretende-se criar espaços para envolvimento dos pais, familiares e membros da comunidade, bem como, promover a troca de experiências entre as diferentes realidades sociais e culturais do município.